SEGS Portal Nacional

Agro

Gestão de contratos agrícolas é fundamental para as agroindústrias

  • Terça, 08 Fevereiro 2022 10:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kassiana Bonissoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Com a tecnologia da GAtec, empresas e produtores de multicultivos podem ter controle detalhado de acordos de arrendamentos, parcerias e acionistas

A gestão agrícola e administrativa de uma empresa ou agroindústria é algo extremamente importante e complexo. É necessário ser altamente rigoroso principalmente quanto à organização dos contratos, pois, documentos vencidos podem gerar prejuízos muitas vezes até irreversíveis para uma companhia. Para ajudar e aclarar nestas tarefas, a GAtec, empresa de consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas para o agronegócio, disponibiliza ao mercado um software desenvolvido exclusivamente pensando nesta situação.

O módulo Gestão de Contratos e Parcerias é uma solução da GAtec, que pode ser instalada na base do cliente ou ser executada em nuvem, permitindo um controle detalhado da Administração dos Contratos Agrícolas. Assim, além de ter um controle preciso, Usinas, Arrendatários e Parceiros, firmam uma relação de total transparência de forma ágil e assertiva.

A Solução é uma plataforma inteligente de dados e informações. Ou seja, a Empresa possui à sua disposição, um novo departamento de gestão, trabalhando em tempo real. “A cada nova entrada, os cálculos são realizados automaticamente e todo o sistema é atualizado com os novos resultados. É um método de automação da gestão” diz Carlos Cesar de Oliveira, Gestor de Filial e Especialista em Agronegócio.

Entre as funcionalidades da ferramenta está o controle dos vencimentos dos contratos, tabela de preços configurada pelo usuário para valorização dos contratos, controle das áreas totais e cedidas e liberdade para inserção de períodos para os vencimentos das parcelas. O módulo ainda possibilita o controle de mais de um proprietário/outorgado por área e permite mais de um contrato por área (parceria, arrendamento, acionistas, compra e venda).

Segundo Oliveira, o cliente possui o controle de parcelas e suas áreas em casos de contratos que exigem cálculo de agrimensura e ainda cálculos de parcelas previstas para fins de estimativas ou previsões de safra e cálculo periódicos. “Integramos com qualquer outro player de mercado, levando fielmente as informações para o ERP elaborar mediante as alçadas pertinentes o devido pagamento aos seus Prestadores de Serviços”, reforça o profissional.

Com a solução GAtec, empresas de multicultivos e agroindústrias podem fazer consultas gráficas para comparativos de produtividade x contratos, distâncias x produtividades, informação dos vencimentos dos contratos x (produtividade ou distância). Juntamente a isso ter o controle efetivo de demonstrativos de pagamentos e seus devidos fechamentos de safras.

Sobre - A GAtec S/A Gestão Agroindustrial está sediada em Piracicaba, no interior paulista e permite aos Clientes: consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para o agronegócio. Composta por profissionais com mais de 40 anos de experiência em planejamento e controle agroindustrial, a empresa está presente em 14 países com mais de 260 Clientes. Sua atuação contempla todas as culturas do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Abr 17, 2026 Agro

Agrishow consolida protagonismo do Brasil na segurança…

Abr 15, 2026 Agro

Feridas em equinos exigem manejo adequado para evitar…

Abr 14, 2026 Agro

Convênio entre BRANDT, MyCarbon e Banco do Brasil…

Abr 13, 2026 Agro

Período chuvoso desafia tomaticultores e exige híbridos…

Abr 10, 2026 Agro

Acidentes expõem risco invisível na armazenagem de grãos

Abr 09, 2026 Agro

Como evitar desperdício de fertilizantes na prática: do…

Abr 08, 2026 Agro

Manejo inicial correto protege lavouras contra perdas…

Abr 06, 2026 Agro

Com o plantio da safrinha perto de 100%, inscrições…

Abr 02, 2026 Agro

Salmonella pode circular nas granjas sem sinais e…

Abr 01, 2026 Agro

Safra recorde de grãos em 2025/26 pressiona demanda por…

Mar 31, 2026 Agro

Tecnologia para supressão temporária do estro em fêmeas…

Mar 30, 2026 Agro

Silício ganha espaço na agricultura como aliado…

Mar 27, 2026 Agro

Manejo biológico impulsiona a produtividade do sorgo

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version